Autocontrole

Gerenciando as emoções

Controlar as situações difíceis e ter capacidade para suportar com naturalidade as situações de máximo estresse é um desafio a ser encarado de frente.

Para desenvolver a habilidade de autocontrole e otimizar o controle das suas emoções,  utilize de alguma estratégia comportamental como por exemplo: tome as decisões importantes em momentos de lucidez e não quando você estiver de mal-humor; aprenda a frear as reações negativas, contar até 10 já começa a resolver, ou peça para que alguém te ajude a se controlar; no momento em que for dizer algo repentinamente, coloque um gole de água ou outro líquido qualquer em sua boca e não engula; aspire o ar com profundidade e prenda em seu peito e então solte-o devagar, repetindo esse procedimento várias vezes, mas faça isso de forma discreta quando estiver na presença de pessoas.

Potencialize sua habilidade interpessoal com os demais, assim você entenderá os pontos-de-vista dos outros, o que lhe ajudará a compreender melhor suas reações negativas em alguns momentos.

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e