Austrália vence Emirados Árabes e continua sonhando com vaga para Copa

A Austrália enfrentará o Peru na próxima semana por uma vaga na Copa do Mundo em novembro, após vencer os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 nesta terça-feira (7), na última fase das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial do Catar 2022.

O volante Ali Salmeen desviou um chute de primeira de Ajdin Hrustic, fora do alcance do goleiro Khaled Eisa, a seis minutos do fim do confronto disputado no estádio Ahmad bin Ali para manter a esperança da Austrália de se classificar pela quinta vez consecutiva à Copa do Mundo.

Jackson Irvine havia colocado o time do técnico Graham Arnold em vantagem com um chute à queima-roupa aos oito minutos do segundo tempo, mas Caio Canedo empatou, quatro minutos depois, batendo forte no gol de Mathew Ryan.

“Tivemos uma boa personalidade. Acho que dominamos a maior parte do jogo e aproveitamos as chances quando elas apareceram”, afirmou Martin Boyle, da Austrália.

“Fizemos apenas metade do trabalho. Temos que sacudir a poeira, nos preparar e vamos mais uma vez”, declarou.

Os Socceroos jogarão contra o Peru no mesmo estádio na próxima segunda-feira (13) na primeira das duas repescagens internacionais para determinar as últimas vagas na Copa do Mundo. A Nova Zelândia enfrentará a Costa Rica no outro duelo, 24 horas depois. Reuters

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e