Austin – Texas

A capital mundial de música ao vivo ou apenas uma cidade esquisita?

Austin está às margens do Rio Colorado, é a capital do Estado do Texas, está centralmente e estrategicamente situada entre as cidades de Dallas e Houston. Austin é a 11ª cidade mais populosa e a segunda maior capital nos Estados Unidos, perdendo a liderança apenas para Phoenix, no Arizona. A cidade possui uma população estimada de 912.791 pessoas (censo de 2014), clima úmido e subtropical com temperatura média de 21°C. Austin é uma cidade que nunca para e encontramos atrações por onde quer que passemos.

Para os fans de Formula 1, Austin possui um dos mais famosos circuitos da corrida, o Circuito das Américas que, quando não está hospedando a corrida, é casa de muito shows, artistas famosos e entretenimento ao público. Lembra do filme Apollo 13? Das espaçonaves e viagens ao espaço onde sempre diziam: Houston temos um problema? Os visitantes de Austin sempre dão uma esticadinha para conhecer o museu da Nasa e seus equipamentos maravilhosos em Houston.
Keep Austin WeirdUm dos eventos que atraem pessoas de varias localidades ate Austin, é o “Keep Austin Weird” (basicamente a tradução seria Deixe Austin Estranha), promovendo a diversidade de pessoas, suas excentricidades e culturas. Depois da grande segregação racial no país, Martin Luther King e suas lutas contra o racismo, hoje as leis civis e de trabalho proíbem a discriminação cultural e incentivam a diversidade no país.

Weird FestivalOutros eventos que também valem a pena conferir são: SXSW Festival de Filme, Austin Film Festival, Eeyore’s Birthday Party (o burrinho do ursinho Pooh), Spamarama, Austin Gay Pride, Austin Reggae Festival, Kite Festival, Texas Craft Brewers Festival, Art City Austin em abril, East Austin Studio Tour em novembro e Carnaval Brasileiro em fevereiro.

Umas das cidades mais calorosas do país, Austin com certeza possui um charme inigualável e muito especial. Com raízes mexicana, a culinária agrada a todos os paladares, principalmente o dos latinos. Eu estava voltando de um jantar de casamento perto do meu hotel, depois de ter comido horrores de enchilada, fajitas e tacos, quando um grande barulho em um bar me chamou atenção. Nada mais era do que o Ugly Coyote Bar! As meninas dançando no balcão do bar, igualzinho ao filme! Tive que entrar! Foi uma experiencia única, posso garantir e recomendo a todos! Boa viagem.

Pernoites estão em média de U$140/casal (em hotel três estrelas) e custo de refeição gira em média U$25 ao dia por pessoa.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e