Assistência Social para seus funcionários

Mesmo com pandemia, 47% das empresas não investiram em saúde mental

Um em cada quatro brasileiros sente que a empresa em que trabalha não está preocupada com a saúde mental do funcionário. Uma pesquisa realizada por uma empresa de dados, mostra que isso não é só uma impressão dos funcionários. Desde o início da pandemia, 47% das empresas não tomaram nenhuma iniciativa para melhorar a saúde mental dos funcionários.

Entre as que tomaram alguma iniciativa, apenas 11% das empresas oferecem terapia pelo plano de saúde e 18% tem alguma equipe de saúde psicológica no local.


37% das empresas registraram aumento de doenças psiquiátricas.

Problemas de insônia e ansiedade foram os mais relatados pelos profissionais ouvidos, com 33% de ocorrência dos dois casos.

Desde o início da pandemia, o debate sobre os impactos do isolamento social sobre a saúde mental tem ganhado força. Outra pesquisa divulgada em setembro mostra que 37% das empresas registraram aumento de doenças psiquiátricas.

Quase metade dos entrevistados afirma que deixou de fazer aquilo que lhes dava prazer, como atividades físicas ou de lazer. Para 33%, houve sobrecarregamento com o acúmulo de funções e 24% tiveram dificuldade de manter a rotina da casa funcionando.


Para 33%, houve sobrecarregamento com o acúmulo de funções

A união das empresas faz a força, mas se elas não investirem em Recursos Humanos e na Assistência Social não prosperará. Os funcionários precisam estar bem fisicamente, mentalmente para produzir melhor e levar a empresa para o alcance tão almejado.

Os funcionários neste período de pandemia, ficaram com o seu psicológico abalado e muitos tiveram seus entes queridos contaminados e muitos se foram, e por conta deste assunto e outros mais qualquer estrutura humana fica debilitada, e nestas condições um funcionário merece o cuidado especial para continuar desenvolvendo seu trabalho com excelência.

Deixe seus funcionários bem psicologicamente e você verá
a diferença do crescimento da sua empresa

Preste atenção em seus ajudadores e os faça a ficar de pé. Essa atitude o fará abraçar ainda mais a sua causa em sua empresa. 2021 virá recheado de boas notícias e novas ações e faça com que seus funcionários (parceiros) possam ter esta tranquilidade para retomar ainda mais seus postos.

Eu acredito que você consiga seguir este caminho e Acredito em você!

Que sua semana seja plena e que o ano vindouro venha com muitos bons resultados para suas expectativas.

Saúde, Paz e Prosperidade para 2021.

Por

leny.espinola@oestadorj.com.br

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e