Assim falou Zaratustra…

Somos visitados a milhares de anos por seres de outros planetas que insistem em nos orientar para a evolução

Se é verdade essa teoria, imagino que somos seres pouco evoluídos, pois até hoje não conseguimos aprender muita coisa. Como havia falado semana passada sobre a coluna que trazia inúmeras possibilidades de debates de ideias e opiniões sobre temas nem sempre levados à sério por nós.

Resolvi falar um pouco mais sobre cada um nas próximas colunas. E hoje vou começar com um tema bastante interessante e que a cada dia carrega novos adeptos e pessoas que começam a estudar tais possibilidades.

De onde viemos, para onde vamos?

Como diriam os teóricos dos “Antigos Astronautas”, nós viemos para cá trazidos por alienígenas inteligentes e nos deram suporte e condições de propagar a raça humana na Terra. Teoria que ganha corpo a cada questionamento para se entender de onde viemos e para onde vamos. Assunto para mais de um cafezinho naquele fim de tarde na varanda de uma casinha no interior do Brasil, onde o cheiro do mato e o café se confundem com histórias de abduções e contatos imediatos com seres intergalácticos.

Esse assunto até os dias de hoje ainda assombra boa parte da população mundial. Uns acreditam piamente nas revelações sobre os “Antigos Astronautas”. Já outra parte é incrédula a tal possibilidade. A verdade é que ninguém até hoje teve alguma afirmação sobre o tema. E, se depender das autoridades, continuará sem saber. Apesar de alguns fatos serem verdade, ou seja, existe provas contundentes, ainda assim não obteremos a tão sonhada resposta.

A Área 51 é uma espécie de Meca dos assuntos extraterrestres. Muitas informação verídicas ou não são despejadas na população como a verdade que se esconde. Há muito tempo foi escondida de todos até que hoje em dia as autoridades americanas já abriram para o mundo que a Área 51 existe realmente. É como aquela fofoca que se conta várias vezes e que no fim tem um fundo de verdade. É mais ou menos isso. E claro, uma grande vitória para os que acreditam nas “Teorias dos Antigos Astronautas”.

Deuses e astronautas: a dúvida continua, a imagem confirma

Em 1968, Erich Von Däniken publicou o seu livro “Eram os Deuses Astronautas?” e que vendeu milhões no mundo inteiro e garantiu vários novos interessados no assunto. Ele baseava-se em artefatos e construções antigas, além de desenhos deixados em cavernas que remetiam a seres de outros planetas. Para muitos até hoje isso tudo não passa de uma jogada para faturar com o assunto. Já para uma boa parte das pessoas que acreditam que não estamos sozinhos no universo, tais provas se dão por suficientes para acreditar que temos alguns vizinhos que são muito mais evoluídos que nós.

A briga é boa. Para os que acreditam, os governantes e autoridades mundiais não falam nada para não assustar as pessoas e principalmente para que não seja exposto que as grandes potências mundiais não são a grande força do universo. Seria isso um jogo político? Pode ser. Mas algumas verdades começam a surgir. O caso Roswell a cada ano ganha mais veracidade. E tantos outros espalhados pelo mundo. Os teóricos dos “Antigos Astronautas” têm argumentações para quase tudo que foi questionado. Realmente existem coisas que se formas analisar, perceberemos que na época em que foi construído e com pouca tecnologia conhecida, nos remete para algo que foi passado por alguém muito mais evoluído.

O assunto é vasto e de muitas perspectivas. para os que acreditam nos “Antigos Astronautas” como a base de nossa história. Acredita-se que desde a pré-história recebemos visitas de seres de outros planetas. Eles chamam de “Paleocontato”. Muito interessante a abordagem, pois para eles, os seres extraterrestres trouxeram além de tecnologia e conhecimento, a religião também.

Se pararmos para analisar por todos os ângulos, faz muito sentido para quem acredita em reencarnação, por exemplo, pois a doutrina ensina que quando o espirito evolui, ele passa a povoar outros planetas. Daí as visitas desses seres a fim de nos orientar e nos fazer evoluir com suas experiências. É uma possibilidade? Creio que sim. Não falei que existem tantas possibilidades. A única que não pode ser entendida é a de não existir vida fora da terra. Creio que essa teoria já foi descartada por boa parte das autoridades do planeta.

Eu já li o best-seller “Eram os Deuses Astronautas?” de Erich Von Däniken, faz muito tempo e indico a quem ainda não leu. Vale a pena essa leitura pelo menos para que você tire de vez a dúvida em relação ao assunto. Poderia ficar aqui horas e horas falando sobre o tema, mas talvez o fizesse entediar-se. Por isso vou encerrar a coluna de hoje dizendo apenas uma coisa: Ler, conhecer, abrir o coração para todas as possibilidades é um ato de desejar o conhecimento. E o conhecimento é a maior riqueza que você pode ter e que ninguém poderá tirar de você. E não estamos sozinhos nesse vasto universo.

.

Por

alexandre.mauro@oestadorj.com.br

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e