As suas partes e as deles

A Face tem: a parte direita e a parte esquerda, que juntas formam também a chamada cara. Cara de pau, cara dura, cara legal, cara boa, cara ruim…

O Cérebro tem: parte do hemisfério esquerdo e parte do hemisfério direito, com cinco partes chamadas de lobos: frontal, temporal, parietal, occipital e da ínsula. Tem as partes dos sulcos lateral e central com as cinco partes dos chamados giros e muitas outras partes, que não realçaremos. Tudo muito bem dividido em partes para formar um todo e reger nosso corpo e vida, que pode se chamar de cabeça. Cabeça boa, cabeça arejada, cabeça evoluída, cabeça dura, cabeça ruim, cabeça…

Por falar em partes, que são a razão de ser de um todo, a organização dos políticos, com suas partes filosóficas, idealistas… são reunidas nos chamados partidos políticos. Epa! Aqui não forma um todo? Continua partido!

Uma definição de significado de organização: conjunto de várias partes= setores e/ou departamentos de um empreendimento que em harmonia de inter-relações, existem como um sistema composto de estratégias eficazes, eficientes e efetivas, para aparelharem o empreendimento ao alcance de resultados satisfatórios à comunidade empresarial e civil, contribuindo dessa forma com o bem estar de todos.

Hum!.. tá explicado. Enquanto os grupos sociais estiverem partidos, os pseudopartidos  estarão organizados em um sistema constituído de três partes: legislativo, executivo e judiciário, detentores de estratégias eficazes, eficientes e efetivas, para aparelharem o empreendimento de cada um de seus membros ao alcance de resultados satisfatórios à casta da comunidade partidária, contribuindo dessa forma com o bem estar de poucos daquele ou aquele setor e/ou parte.

  Já saquei essa parte. E você? 

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e