As Panteras no cinema, na TV e em todo lugar

A série de TV ‘Charlie’s Angel’, que no Brasil ganhou o nome de ‘As Panteras’ estreou nos Estados Unidos na década de 1970 e ganhou o mundo.

No Brasil, ‘As Panteras’ também foi sucesso e atualmente a série é reprisada na TV com a dublagem original da época, sendo mais popular que os dois primeiros filmes efeitos para o cinema, ‘As Panteras’ (2000) e ‘As Panteras Detonando’ (2003).

Esse ano, as Panteras retornam aos cinemas mundiais em uma nova produção que não é só inspirada na série dos anos de 1970, mas que dá continuidade às histórias mostradas no cinema.

O novo filme não é um remake e também não é um reboot, ‘As Panteras’ (2019) é uma continuação das histórias, tendo uma trama totalmente nova e atual.

Foto: Divulgação

O roteiro conta uma história original, mas que consegue criar links que reúnem, tanto a trama da TV como a do cinema, apresentado uma nova geração de Panteras, cerca de 40 anos desde que as primeiras foram recrutadas.

Com direção e o roteiro da Elizabeth Banks, que também atuou no filme, a produção narra as desventuras da personagem da atriz Naomi Scott, uma cientista chamada Elena, que trabalha em um projeto de um aparelho revolucionário, chamado Calisto, o qual ela descobre que querem usar como arma.

Por causa desse perigo, Elena acaba envolvida com Sabina (Kristen Stewart), Jane (Ella Balinska) e Bosley (Elizabeth Banks), três mulheres que vão ajudar a cientista a evitar o uso indevido do Calisto; as mesmas trabalham na Agência de um misterioso homem chamado Charles Townsend.

As agentes dessa organização usam o codinome Panteras e são escolhidas para o trabalho por usarem suas habilidades especiais.

A agência de Charlie, que as Panteras só conhecem a voz, iniciou na Califórnia, onde fica sua matriz, pois atualmente é internacional. Lá são formados times de Panteras para trabalhar em diversos países, inclusive no Brasil, em variados tipo de missões. E os times são chefiados por um Bosley.

Mesmo sendo um filme de ação, com uma pitada de drama e comédia, e com um roteiro com uma história envolvente e bem escrito, ‘As Panteras’ (2019) não teve a repercussão que se imaginava e as bilheterias não alcançaram as previsões feitas.

No entanto, como trata-se de uma história fechada que permite que quem não conhece a série, nem viu os filmes, veja e entenda sem qualquer problema, provavelmente o filme atraia maior interesse em plataformas de streaming.

Vale destacar que com a conclusão do filme há cenas extras, durante os créditos, as quais criam um gancho para uma próxima produção.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e