As Mulheres do diretor de cinema Paul Feig e seu novo filme

Muito conhecido pelo filme ‘Missão Madrinha de Casamento’ e mais recentemente pela polêmica de ter tornado todo o quarteto principal do remake de ‘Caça-fantasmas’ em mulheres, o diretor Paul Feig parece ter um talento nato de fazer filmes com foco no público feminino, carregado de boas doses de drama e também comédia.

No entanto, não são produções com aquele conhecido estereótipo “história de mulherzinha”, o diretor não usa conceitos pejorativos para fazer graça, muito menos drama. As mulheres de seus filmes não são super, tão pouco cartunescas. São mulheres bem realistas, mulheres que podemos encontrar nas ruas das cidades, mulheres que podem ser uma mãe, uma tia, uma avó, uma prima, uma irmã ou mesmo uma amiga.

O diretor cria situações das mais variadas em seus filmes, para o choro ou as gargalhadas serem inevitáveis. Alguns críticos insistem em dizer que Paul Feig abusa nas piadas, como seria o caso de ‘Missão Madrinha de Casamento’, mas ao fazer comparações a outros filmes do gênero, pode ser dito que é uma comédia do nível ‘Se beber, não case!’, só que com o universo feminino em foco e não o masculino.

Foto: Divulgação

Enquanto ‘Missão Madrinha de Casamento’ é uma comédia que foca nos conflitos envolvendo o matrimônio e como um grupo de amigas lida com a situação sem perder o bom humor, ‘Caça-fantasmas’ tem no próprio filme a carga do preconceito irracional voltado as mulheres que “se metem no mundo dos homens”. Um ótimo filme, que muitos homens inclusive curtiram, mas que foi boicotado por fãs extremistas, infelizmente.

Esse ano, o diretor retorna aos cinemas com uma nova produção e novamente tem uma personagem feminina em foco. Produção que promete encantar o Natal de muita gente, não importa o sexo, gênero ou gosto por filmes, basta está com disposição para assistir uma boa história natalina.

‘Uma Segunda Chance Para Amar’ (Last Christmas, 2019), tem a direção de Paul Feig e é estrelado pela atriz Emilia Clarke, que se destacou na série da HBO, ‘Game Of Thrones’, como a Mãe dos Dragões e atualmente investe em sua carreira no cinema.

Com roteiro de Emma Thompson e Bryony Kimmings, ‘Uma Segunda Chance Para Amar’ é uma comédia romântica inspirada em uma das músicas do cantor e compositor George Michael e narra a história de Kate (Emilia Clarke) em uma desventura natalina em Londres ao som de “Lady Christmas”, que vale dizer é o nome original do filme.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e