Argentina e os Esportes Radicais: Dicas para quem curte atividades ao ar livre

Como amante de esportes radicais, escolher a Argentina como destino demonstra anseio por novas aventuras. Afinal, o que não falta por lá são lugares paradisíacos com muita adrenalina esperando por você. Além disso, após toda emoção, se pode repor a energia com gastronomia de alta qualidade, encontrada nos restaurantes espalhados pelas cidades.

Através do site https://malaprontaargentina.com.br/ é possível rechear sua programação com os principais pontos turísticos onde se pode realizar atividades esportivas e contemplar paisagens exuberantes.

Conheça mais sobre a Argentina e os Esportes Radicais: Dicas para quem curte atividades ao ar livre.

Esportes radicais e as regiões

Mendoza é um lugar mágico, especialmente para pessoas que buscam se conectar com a natureza. A cidade argentina oferece um enorme leque das mais variadas práticas esportivas. 

A verdade é que o cenário adiciona ainda mais adrenalina, unindo o dinamismo de vários esportes à gastronomia impecável. Bem, este último elemento fica para a hora do descanso, não é mesmo? 

Mendoza proporciona inspirações para épocas de frio intenso, como o esqui, até o mountain bike durante o verão. Obviamente, existem outras cidades imperdíveis na Argentina para as atividades ao ar livre.

Rafting 

Os emocionantes passeios de rafting são especialmente realizados em Potrerillos, na cidade de Mendoza. Para chegar lá, é preciso deixar o centro de Mendoza e percorrer 60 km através da Rota 7. 

Como plano de fundo, os aventureiros de plantão se maravilham com as montanhas rochosas da região, além de se divertir nas corredeiras. O turismo de aventura presenteia os interessados com outros destinos, como Cacheuta e Uspallata, dicas excelentes para praticar rafting em Mendoza.

O bote inflável, os coletes salva-vidas e os remos são utilizados pelos passageiros nessa viagem com destino à emoção. Melhor ainda se a aventura puder reunir os amigos para curtir um belo dia de sol na Argentina.

A duração dos passeios de rafting pode levar entre 1h à 3 dias, de acordo com a disposição e preparo físico de quem quer se aventurar. 

A canoagem em lagos é mais calma e cativa uma vivência impressionante na Argentina. É outro ótimo esporte com destaque na província.

Trekking

A montanha com cume mais alto da América, na Parque Provincial do Aconcágua, possui um dos melhores trajetos para trekking no país. Vale lembrar que o esforço físico pode levar ao limite. Por isso, é indispensável estar bem alimentado e levar água.

Mas, Mendoza não é o único lugar, viu?! A rota perfeita para quem deseja encarar as caminhadas fica em El Chaltén, na encantadora Patagônia Argentina. Inclusive, não é necessário gastar nada para se maravilhar com os passeios. Em contrapartida, é imprescindível já ter certa experiência na prática para aguentar a trilha e seus obstáculos.

A cidade conta com bons hotéis e restaurantes, os preços variam. Entretanto, antes de iniciar a atividade ao ar livre, o turista deve checar a previsão do tempo no local a fim de evitar imprevistos e acidentes.

Mountain bike

Outra dica imperdível de esportes na Argentina é o mountain bike, nas trilhas ao pé da Cordilheira dos Andes. Localizada também em Mendoza, a belíssima paisagem natural convida os turistas a esticar as pernas através das pedaladas. 

Já em Salta, existe o percurso da Quebrada Del Toro, que liga o vale de Lerma à Puna. No mesmo cenário extraordinário, o turista aproveita para vislumbrar os trilhos do “Trem para as Nuvens” e as colinas próximas. Estas que ficam a 5000 metros de altura. 

Esportes de inverno

Quando o inverno chega, traz consigo o visual paradisíaco das montanhas nevadas e pistas de esqui e snowboard. Em Bariloche, centro dos esportes de inverno na Argentina, a infra-estrutura de ponta atrai turistas de todos os cantos. Principalmente na alta temporada. 

Com hotéis de primeira, excursões recheadas e lojas de materiais esportivos, o destino é o principal para amantes do gelo. Sem falar nas paradas obrigatórias para apreciar um bom vinho e prestigiar as atrações gastronômicas.

Conheça agora os melhores pontos turísticos para os esportes de inverno.

Las Leñas: Maior estação de esqui de toda a América do Sul, com 60 km de pistas.

Cerro Castor: Localizada a 27 km de Ushuaia, possui 18 km de pistas para todos os níveis.

Cerro Bayo: Próxima ao lago Nahuel Huapi, oferece paisagens naturais de cair o queixo, com vista do lago e da Cordilheira. Por ser a menor pista, tem menos movimento, o que é bom para quem deseja evitar “multidões” e gosta de snowboard.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e