Alá lá ô! Vamos nos divertir!

Enfim, é chegada a hora da folia! O Carnaval está batendo na porta e tudo é deixado para depois da quarta-feira de cinzas. Em todo setor do país me parece que o penamento é o mesmo, “deixa pra depois do Carnaval”, e com isso tudo para. A festa da carne é considerada por muitos como a maior festa popular do mundo, e acho que é. Nesses quatro dias as pessoas se travestem do que desejam e fazem loucuras! Que maravilha isso, hein! Você poder ser o que quiser, se fantasiar e pôr pra fora seu lado mais louco sem receber criticas por isso. Isso é Carnaval.

O Brasil vai parar para ver o bloco passar, a escola de samba desfilar e os foliões pularem até quarta-feira de cinzas. Sempre foi e sempre será assim. Momento de extravasar e liberar geral toda a alegria e também as tristezas em forma lúdica. Não sou muito de Carnaval, mas não posso deixar de creditar a ele a alegria que leva a uma nação sofrida todos os anos. Seja com dinheiro ou sem ele, o povo vai às ruas para brincar o Carnaval e se divertir.

“Você já fez sua fantasia ou já sabe de que vai sair no Carnaval?” Por mais que possa parecer um tanto antiga, essas frases ainda são muito comuns nesses dias de folia. Clóvis ou bate-bola, pierrot ou colombina, mendigo e um inúmero de outras tantas fantasias originais saem às ruas com um único objetivo: a felicidade!

Bem, eu não vou pular o Carnaval. Não gosto muito, mas dou a maior força para os foliões de plantão. Curto mais um momento de reflexão, relaxar com familiares e amigos, sair um pouco desse centro movimentado de cidade grande. ir para o interior ou subir a serra são mais aprazíveis para mim. Gosto de ficar um pouco longe de tudo, apesar de hoje em dia isso ser quase que impossível. Desligar do mundo e viver o momento, a natureza, os amigos, isso também é uma forma de celebrar o Carnaval. De outra forma é claro, mas com muita felicidade.

Estamos numa contagem regressiva para a festa, que ela venha logo, com muita alegria e paz. Precisamos nesse momento revigorar, alimentar alma de coisas boas. Começamos um ano muito pesado e estamos sensivelmente abalados ainda com os últimos acontecimentos e tragédias. Uma festa sempre ajuda a alegrar o espirito e o que estamos esperando nesse momento é que o carnaval possa ser esse momento que estamos precisando.

Que venham os blocos, os desfiles, o carnaval de rua e que a alegria e esperança não acabem na quarta-feira de cinzas. Queremos um ano alegre e com muita paz. Um ano que comece realmente após os quatro dias de folia, mas sem trazer mais tristeza. O brasileiro já tem tristeza demais para carregar e o saco já está quase furando.

Agora, para quem for brincar o Carnaval, lembre-se: use camisinha, não brigue, apenas divirta-se! E para quem vai viajar, seguem as mesmas recomendações. Para quem vai ficar em casa a mesma coisa: divirta-se e seja feliz!
Ótimo Carnaval 2019 para todos!

Por

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e