Grande preocupação das empresas: – vender, vender, vender.
O que vem antes da venda? O atendimento! Não podemos e não devemos pular esta etapa, antes de vender devemos:
atender muito bem nosso cliente!
A principal causa de perda de faturamento? A insatisfação do cliente com o mau atendimento – falta de compromisso, comprometimento, motivação, disciplina, saber ouvir, dar atenção, descobri qual a real necessidade do cliente.
Perdemos até 30% das vendas por não atender bem.
Até 70% dos clientes por mau atendimento.
Encantar clientes e pessoas não é trabalho fácil – encantamento gera satisfação que gera fidelização.
Fidelização – trabalhar para fidelizar a nossa marca.
Marca – promessa de entrega de valor.
O Cliente quer mais que uma simples compra – quer ter uma experiência de vida – satisfação – prazer – status – luxo.
O que você esta vendendo? Sonho, expectativa, realização, valor?.
Temos que vender valor.
Gastamos 90% de nossos investimentos para atrair novos clientes, e os atuais? Tão importante como buscar novos clientes é manter os atuais.
Como anda seu atendimento?
Todo brasileiro tem no mínimo três opções de compra em qualquer segmento: três padarias, três supermercados, três farmácias, tudo esta muito próximo. Não é o valor dos benefícios que você oferece, mas há atitude.
80% das empresas/profissionais acreditam que cuidam bem dos clientes.
Apenas 8% dos clientes concordam que estão sendo bem atendidos.
Esta faltando B.O. – Brilho nos Olhos: não requer tanto investimento.
Você vende por que atende ou atende por que vende?
Pense nisso.