Ademir Junior, saxofonista com renome internacional lançando seu quinto CD

Será o segundo da Série Camaleão. Titulado Sensações, o álbum vem cheio de novidades

Uma das maiores referências do saxofone com renome internacional, Ademir Junior que é maestro, educador, e mestre na improvisação está lançando seu quinto CD. Será o segundo da Série Camaleão. Titulado Sensações, o álbum vem cheio de novidades.

Nesse trabalho Ademir Junior toca saxofone tenor, EWI e traz de volta a clarineta em grande estilo, sendo esse seu primeiro instrumento. Sendo filho de cearenses, homenageia suas tradições, a música e cultura nordestina. Com foco principal nos ritmos como baião, afoxé, xote e maracatú o músico traz 10 novas composições que mostram grande riqueza melódica, harmônica e rítmica.

Sensações é a proposta de valorizar o poder que a música exerce em cada ouvinte e tudo que ela permeia e influencia, como decisões, sentimentos e visão metafísica sobre a vida e a sociedade.

Capa Camaleão II - Sensações

Capa Camaleão II – Sensações

Sendo um dos vencedores do prêmio Cassia Eller, pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura), Ademir cumpriu em três meses o projeto, como diretor artístico, arranjador e solista desse álbum que para ele é o mais completo em matéria de arte, composição e coerência de estilos.

Apesar da predominância rítmica nordestina, com influência de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, ainda sobra espaço para misturas de blues em baião, baladas e jazz fusion. Características de um verdadeiro Camaleão que mescla sempre diferentes estilos.

Nomes que inspiraram diferentes detalhes deste álbum por meio do seu legado:

John Coltrane, Wynton Marsalis, Bob Mintzer, Michael Brecker, Dave Liebman, Wayne Shorter, Joshua Redman, Eddie Daniels, Pat Metheny, Miles Davis, Freddie Hubbard, Woody Shaw, Branford Marsalis, Russel Ferrante, Jaco Pastorius, Jeff Tain Watts, Brian Blade, James Brown, Beatles, Hermeto Pascoal, Seu Jorge, Don Byron, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Gilmar Black.

Composições e arranjos

Ademir Junior

Músicos

Ademir Junior – Sax Tenor, Clarineta e EWI

Moises Alves – Trompete

Marcos Wander – Trombone

Alex Carvalho – Guitarra

Marcelo Corrêa – Piano Elétrico

Hamilton Pinheiro – Baixo Elétrico

Guilherme Santana – Bateria

Carlos Pial – Percussão

Participações especiais

Mario Morejon El Indio – Trompete em Andarilho

Sidmar Vieira – Trompete em Nativos

Junior Ferreira – Acordeon em Xote Candango

Datas show de lançamento

23/07/2015 – Festival de Inverno de Domingos Martins – ES

15/08/2015 – Clube do Choro Brasília

Contatos

www.ademirjunior.com

contato@ademirjunior.com

VideoClipe

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

1 comentário

  1. Lindom Johnson

    Ademir Junior é exemplo da genialidade na musica, transende o tempo e espaço nas sociedades. Um dia os governos terão que ver e apoiar musicos com esse nível a favor de tirar o povo do analfabetismo musical.
    Parabens pela matéria, muito bom gosto !

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e