‘O Doutrinador’, que teve sua data de estreia mudada várias vezes, ganhou fãs ao chegar finalmente aos cinemas no mês passado.
O filme nacional, com direção de Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça, foi produzido em parceria pela Downtown Filmes, Paris Entretenimento, Paris Filmes, canal Space, Universo Guará e Telecine Productions.
Criado por Luciano Cunha, o personagem que estrela ‘O Doutrinador’ é do quadrinho de mesmo nome, o qual em breve também chegará a tela da TV, em uma produção do canal Space Brasil.
Com auxilio do autor no roteiro, o filme ‘O Doutrinador’ teve algumas mudanças em relação ao HQ, mas mantendo a essência do quadrinho de Luciano Cunha.
No papel principal o ator Kiko Pissolato, que interpreta Miguel, um agente federal que conhece os podres do sistema brasileiro e que depois de sofrer uma tragédia sai na busca de vingança, usando o manto de um vigilante mascarado. Que começa a combater a corrupção, o que causa grande temor aos corruptos.
‘O Doutrinador’ é drama, repleto de ação, onde uma boa dose de crítica social é incluída através da história do vigilante mascarado que busca punir corruptos e acabar com a corrupção no Brasil. Decido a fazer justiça com as próprias mãos, punindo de políticos até grandes empresários que enriqueceram de forma ilícita.
Vale destacar que o sucesso do personagem está não somente abrindo portas para produções do tipo no Brasil, mas ajudando a criar uma nova visão para o cinema brasileiro. Como o uso do filme em forma de marca, assim indo além das salas de cinema, com a produção de camisas temáticas até bonecos de ação.