Academia: tudo que você precisa saber sobre esse negócio

Está a fim de abrir uma academia, mas não conhece os processos burocráticos e nem a quantidade ideal a ser investida? Veja aqui tudo sobre o assunto e entenda como estrear seu estabelecimento da maneira correta!

Os dias de hoje são totalmente diferentes do século passado. Pessoas que se dedicam ao esporte por amor, que frequentam academias em busca do corpo ideal, além daquelas que somente frequentam esses ambientes por amor a eles.

No mercado, bancos digitais e fintechs têm facilitado a contratação de crédito para os novos empreendedores. A CashMe, por exemplo, que é especialista na modalidade de empréstimo com garantia de imóvel, garante vantagens exclusivas como juros baixos e um longo prazo para pagamento.

Para contratar empréstimos durante a arrumação do espaço, contate a CashMe! Oferecemos empréstimos com imóvel de garantia e taxas inferiores a 1%. Além disso, é possível pagar o valor tomado em até 180 meses, facilitando a quitação desse capital e não prejudicando o lucro da empresa.

Pensando na quantidade de pessoas que estão em busca de uma academia e no seu interesse de abrir um negócio do tipo criamos um pequeno tutorial para auxiliar nessa estreia e ter sucesso iminente. Veja e desfrute de nossas dicas!

Saúde em primeiro lugar

O século XXI trouxe um lema importante: a saúde em primeiro lugar. Quando vemos pessoas malhadas, com o corpo em forma e sempre bem de aparência, imaginamos apenas o esforço ao carregar pesos e afins. Contudo, não é somente isso que faz a diferença.

A busca pela saúde, por uma alimentação diferenciada e por uma vida menos sedentária está fazendo com que uma grande parte da população mude seus hábitos e inicie a transformação para o bem do corpo.

É um negócio momentâneo?

A pergunta que todos fazem gira em torno dessa explosão que as academias sofreram. De uma hora para outra todos querem ser saudáveis, mudar seus hábitos e ter aquele corpo de verão que dá inveja em muitos.

Mas será que investir nesse tipo de negócio é apostar em algo momentâneo? Podemos afirmar, com toda certeza do mundo, que “não”! Essa busca iminente por saúde é algo que tende a se estender devido à alimentação desregulada dos dias de hoje.

A quantidade de agrotóxicos, comidas gordurosas e outros pratos problemáticos faz com que as pessoas temam o futuro e busquem ambientes como os da academia. A população, apesar de às vezes demorar um pouco para despertar, teme a sua saúde daqui há 10 anos.

Burocracia para funcionamento

Se você está visando abrir uma academia e não sabe quais os processos burocráticos para o funcionamento do espaço, trouxemos algumas dicas para se atentar e correr atrás antes de abrir o negócio – visto que se não houver essas autorizações, o estabelecimento pode ser fechado.

Pegue um caderninho e anote tudo que temos a dizer. E, não somente isso, mas também busque por mais informações e opiniões de quem já abriu a sua própria academia. Acompanhe:

Aval estrutural

O primeiro passo importante para quem quer abrir uma academia é conseguir o aval estrutural do lugar. Os aparelhos que esse ambiente possui são pesados e robustos, exigindo que o local seja reforçado e tenha estrutura para isso.

Vá à prefeitura de sua cidade e contate o engenheiro deles para avaliar a sua academia. A partir da constatação dele é possível dizer se ali é um lugar adequado ou não para o funcionamento desse tipo de negócio.

Profissionais qualificados

Autorizado o funcionamento, busque por profissionais qualificados na área. Um professor de educação física, personal trainer e até mesmo nutricionista. Todos esses andam juntos para que uma academia funcione de forma correta.

É importante ressaltar que existem os profissionais básicos, que precisam estar presentes em qualquer lugar, como uma faxineira, atendente, entre outros do tipo.

Cliente em primeiro lugar

Por último é de suma importância para o funcionamento e crescimento exponencial é colocar o cliente em primeiro lugar. Ele precisa estar sempre satisfeito e se surpreender com o ambiente da academia.

Nunca deixe de investir na qualidade de serviço e no espaço, tendo em vista que aquele local muitas vezes é o descarrego de uma pessoa e a mudança na vida dela. Faça que ele se sinta especial e queira voltar à academia!

Conclusão

Se você está empenhado em abrir uma academia, siga nossas instruções e aposte firme! Esse tipo de negócio cresce a cada dia no Brasil e mostra como o brasileiro se preocupa com a sua saúde e seu futuro.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e