A grande riqueza!

Você tem a força para movimentar-se, seja lá como for.

Você tem duas câmaras que captam imagens coloridas em 3D e dois captadores de som estéreo.

Você tem órgãos que funcionam de formas inimagináveis para te manter saudável. Quando um falha os outros se desdobram para supri-lo.

Você tem mãos que fazem coisas incríveis. Você nem percebe. Depois dá uma observada no que elas fazem e como fazem. Se quiser brincar um pouco, pegue uma folha de papel e descreva o que suas mãos fazem.

Você tem pés, que te levam a todos os lugares, sobe, desce, te locomove depressa, devagar, pra frente, pra trás, pros lados. Sustentam todo seu peso e te mantém em pé!

Tá acontecendo um processo incessante agora com você que te mantém vivo e você nem percebe ele. Acontece automaticamente. É porque a sabedoria da vida não deixa você perceber, senão se cansaria muito e até enlouquecia. É a sua respiração.

Você deseja, sente, pensa, cria, faz e tem prazer! E prá garantir sua “caixa preta”, a sua individualidade, te tornando único, só você sabe o que deseja, sente e pensa.

Aqui nesse planeta só você articula e reproduz seu pensamento em códigos. De uma forma ou de outra você se comunica, você fala!

Você dorme e sonha. Quando assusta acorda de novo. E está tudo aí pra você em amarelo, em verde, em azul com variações e combinações que variam e trazem sempre outras tonalidades e formas de cor, com o branco e o preto: como o dia e a noite. É a vida.

Seja lá como for, você tem outros, seja como você ou em outras formas, para não se sentir completamente isolado e abandonado e quando escurece pode ver o firmamento iluminado pra você.

Experimentar a vida plenamente é a grande riqueza!​ Afinal, você não é rico. É multimilionário!​ ​


Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e