A diferença faz a complementariedade

Quanto mais pressionamos alguém fazer o que queremos, menor será a  chance de sucesso com esse alguém. Isso vale para qualquer situação de nossas vidas. A razão disto está na individualidade. O  pensamento é só da pessoa, a percepção é só dela, o sentimento, a emoção e seus graus são somente dela. Nossos desejos e necessidades podem ser semelhantes, mas haverá sempre uma particularidade neles que farão a grande diferença entre nós e o outro.

Nas diferenças que existem entre nós, reside a nossa complementaridade. Nessa diferença está a possibilidade de nos unirmos como força única tornando-nos maiores do que a soma de nossas diferenças. Então, seremos de verdade um inteiro, um todo (holos).

Pensar assim, compreender e acolher essa holodinâmica da vida é forjar nossos comportamentos no paradigma holístico. Então, a possibilidade de alcançarmos êxito em nossos desejos, é infinitamente grandiosa.

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e