A cauda do cometa é você quem escolhe

É hora de mudar sua playlist e viajar nas asas da canção. Voltar ao passado e quem sabe viajar no futuro. Imaginar, criar, fantasiar, tudo isso é permitido quando se ouve a música que toca seu coração. Vamos nos emocionar

Estava aqui hoje pensando com meus botões e cheguei à conclusão de que a nossa música popular brasileira está na seca. Faz um bom tempo que não ouvimos uma música de qualidade. Há pelo menos duas décadas e meia. Eu, particularmente, ouço as músicas de antes de 1995, pois ainda existia algo que nos prendia e nos emocionava. Você pode questionar o que penso sobre qualidade sonora, mas não pode negar que a qualidade intelectual se apagou.

Ainda bem que vivemos na globalização e nos arquivos de dados, que nos permite ouvir nossas músicas preferidas a qualquer hora e em qualquer lugar. E, melhor ainda, todas as músicas. Podemos baixar todo tipo de música que gostamos e ouvi-las em nosso computador ou mesmo em nosso celular. Além de alguns aplicativos e web rádios que nos permitem explorar algo que fazia tempo não desfrutávamos, a música boa, de qualidade.

Na cauda do cometa, você pode colocar tudo que sua imaginação quiser, inclusive melodia.

Tenho minha playlist sempre comigo e sempre que posso a escuto. Além de nos garantir uma memória afetiva e nos trazer momentos perfeitos, nos faz bem a alma. Uma letra e uma melodia em sintonia faz bem ao espírito e massageia o coração. Quer melhor tratamento contra o estresse?

Não há. Portanto, vamos cuidar da mente e do coração ouvindo música que fala algo, pois se a canção não te diz nada, é sinal de que não tem nada. E você não vai ficar perdendo seu tempo com nada, vai?

Aproveite o feriado e faça uma reciclagem em seu hd mental. Deixe a boa música penetrar a alma e lhe garantir momentos de pura magia e sensibilidade, afinal, é para isso que ela foi criada. Independente do ritmo ou gênero, a boa música existem em todos eles, basta a filtragem para separar o joio do trigo. Feito isto, coloque o fone e viaje.

Por

alexandre.mauro@oestadorj.com.br

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e