7 praias do Nordeste que você precisa conhecer

Seja em família ou com amigos, as opções de resort e spa, praias e todas as belezas naturais do local chamam a atenção

O Nordeste brasileiro é um lugar maravilhoso, e com todas as suas atrações, milhares de turistas escolhem a região para passar as férias. Seja em família ou com amigos, as opções de resort e spa, praias e todas as belezas naturais do local chamam a atenção.

Confira abaixo, sete praias do Nordeste brasileiro para você conhecer e aproveitar muito!

1. Costa do Sauípe – Bahia

A Costa do Sauípe é um dos principais destinos turísticos no Nordeste do Brasil. Localizado no estado da Bahia, o local fica a 100 km de Salvador, e apresenta muitas atividades aos visitantes.

A grande atração fica por conta da praia, que tem como características atender a diversos perfis de visitantes. O local conta com um mar um pouco mais agitado pela tarde e piscinas naturais no começo do dia.

Vale a pena fazer uma visita à Capela de Nossa Senhora dos Prazeres, indicada para as pessoas mais religiosas. O Sauípe Eco Parque também é uma boa atração, com muito verde e cenários que prezam a natureza.

2. Canoa Quebrada – Ceará

No litoral leste do Ceará, Canoa Quebrada se localiza a 163 km de Fortaleza. O seu principal diferencial é a paisagem, onde é possível observar belas falésias vermelhas, que chegam a até 30 metros e as dunas.

Na praia de Canoa Quebrada, é comum encontrar barracas, todas com músicas, sendo algumas ao vivo, espreguiçadeiras, se tornando um local bem tranquilo para descanso.

Os passeios de buggy também são um belo atrativo, com rotas incríveis e repleto de adrenalina. Outro ponto interessante é o pôr-do-sol, atividade que pode ser vista por uma duna e vale muito a pena.

3. Praia de Jericoacoara – Ceará

Também no Estado do Ceará, a praia de Jericoacoara fica no município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza. O local tem um grande feito histórico, quando em 1994 foi eleita no Top 10 das praias mais belas do mundo, de acordo com o jornal The Washington Post.

São muitas opções de praias no local, e o melhor, todas ótimas. As principais são a praia do Jeri, que conta com uma estrutura bem atraente de restaurantes, bares e hotéis, e a praia Malhada, um lugar deserto, que acaba sendo mais frequentada pelos esportistas que praticam surf, kitesurf e wind.

Jericoacoara também chama a atenção por suas lagoas, que contam com águas cristalinas e se tornam um ótimo lugar para descansar em uma rede.

4. Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas é uma das praias mais famosas do Brasil, localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco. O local conta com 12 km de praias, além das piscinas naturais, sempre com águas mornas, rodeadas de coqueiros e areia branca.

Um dos principais pontos turísticos do local é o Pontal de Maracaípe, que é indicado para quem busca um maior sossego e tranquilidade. O Muro Alto também é bem frequentado, tendo como característica a piscina natural mais profunda do local.

Outro bom lugar para se visitar em Porto de Galinhas é o Projeto Hippocampus, onde o turista aprende sobre cavalos-marinhos e toda a sua importância.

5. Maragogi – Alagoas

Sendo localizado em Alagoas, Maragogi é um dos lugares mais belos do Brasil. O local é conhecido por ser uma região para quem procura relaxar e curtir as belezas naturais do mar caribenho e tem como característica ser bem calmo e claro.

O passeio de buggy é quase que uma obrigatoriedade para quem visita Maragogi, pois com ele é possível conhecer diversos lugares em um único dia.

O Projeto Peixe-Boi é um local que vale e muito uma visita, onde o turista aprende sobre a preservação desse mamífero.

6. Ilha da Boipeba – Bahia

Localizada no Município de Cairu, na Bahia, a Ilha de Boipeba é conhecida por ser um lugar de sossego, sendo ideal para quem busca relaxar.

Boipeba é considerada uma ilha paradisíaca, contando com piscinas naturais e belos coqueiros, um cenário perfeito para uma viagem a dois.

O ambiente também é ideal para quem gosta de caminhadas, podendo aproveitar toda a paisagem, as belezas naturais, e percorrer o caminho na areia fina.

7. Fernando de Noronha – Pernambuco

Com 21 ilhas, Fernando de Noronha é um dos lugares mais famosos no Brasil. Localizado no Estado de Pernambuco, é considerado uma das maravilhas do Nordeste.

Em Fernando de Noronha, os turistas podem realizar mergulhos, visitar a Ilha Tour, conhecer o Museu Dos Tubarões, fazer passeios de barco, pesca oceânica e muito mais.

O local ainda é conhecido pela agitação noturna, com festas carregadas de energia. E, claro, as belas praias encontradas na região.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e