7 Erros ao depilar que você precisa evitar

Existem alguns erros ao depilar que você precisa evitar. Pois, desequilibram a pele e dão abertura a foliculites, irritações e dermatites. O que não é bom para ninguém, não é?

Vale a pena lembrar que a depilação é uma tarefa bastante comum entre homens e mulheres. E justamente pela frequência, exige cuidados específicos. 

Assim como hidratar a pele. Em especial as áreas onde os cortes são sempre rentes, como a nuca, por exemplo. Além disso, usar bons produtos para tratar dermatites nessas regiões é fundamental. Pois ajudam a renovar a pele. Como os produtos da Tend Skin, por exemplo.

Aliás, tendo em vista que a maior parte da população faz o tratamento em casa, os métodos demandam atenção. 

Agora, se você já lida com as consequências da depilação inadequada… é hora de conhecer bons tratamentos para se depilar sem danificar a pele. Ou seja, usando novos hábitos em sua rotina na remoção de pelos.

Pensando nisso, listamos 7 erros ao depilar que você precisa evitar. Descubra quais são agora mesmo!

1 – Depilar logo depois de entrar no banho

Provavelmente, você não saiba, mas se depilar logo depois de entrar no banho é uma péssima escolha. Apesar disso, na pressa do dia a dia, fica difícil dispor de tempo e tranquilidade para isso. Mas isso precisa ser revisto…

A princípio, especialistas aconselham permanecer sob água morna ao menos 10 min antes. Isso garante que os folículos se abram e se enfraqueçam. Sobretudo, preparando a pele para a depilação. 

De igual modo, quem vai se barbear precisa fazer o mesmo. Com o objetivo de impedir ocorrências como foliculites no rosto. Fica a dica!

2 – Não esfoliar a pele antes da depilação

Obviamente, não se pode esfoliar a pele no mesmo dia da depilação. Já que a primeira ação deixa a pele exposta e irritada por alguns minutos.

Entretanto, é fundamental esfoliar a pele dois dias antes. Este hábito dificulta o surgimento de pelos encravados. Em geral, eles aparecem quando as célular mortas não são retiradas através da esfoliação. Então, vale a pena usar a prática.

3 – Movimentar a lâmina no sentido contrário do pelo

Um dos erros de depilação com lâminas é movimentá-las no sentido contrário do pelo. Ou seja, passar o objeto no sentido oposto ao do crescimento do pelo. 

Em síntese, você precisa evitar esse mau hábito, pois resulta em pelos encravados. E, uma vez que os fios encravem, tratamentos mais específicos serão necessários para resolver. Por isso, evite este método, ok?

4 – Não hidratar a pele

Seja como for, deixar de hidratar a pele não é nada bom. Além de influenciar na etapa pós-depilatória, promove distúrbios indesejados. Como é o caso das acnes e das foliculites. 

Portanto, hidrate-se sempre que possível! Beba bastante água, utilize cremes hidratantes após a depilação e banho. Além do mais, estabeleça bons hábitos para ter uma pele limpa, bonita e saudável.

5 – Usar cera quente demais

Com a finalidade de evitar queimaduras sérias com depilação, não use cera quente demais. Este é um dos erros na hora de se depilar com cera. Por isso, tenha muito cuidado ao manusear o produto em alta temperatura.

Espere até chegar em um nível mais adequado. E quando achar que já está bom, aplique uma pequena quantidade na parte posterior da mão. Se achou a temperatura apropriada, aplique no local com cautela.

6 – Ficar no sol depois de depilar

Se você está prestes a ir para a praia ou outro ambiente aberto, depile-se com antecedência. Já que ficar no sol depois de depilar é um dos erros que precisa evitar. Você sabe por quê?

Em geral, a exposição aos raios solares UV influencia diretamente no estado da pele. Causando uma severa irritação nos poros na região depilada. Para fugir desse problema, programe-se com antecedência quando for viajar ou passear. Assim, poderá curtir tranquilamente o seu dia de sol.

7 – Deixar para depilar no dia do evento

Embora algumas pessoas deixem para depilar no dia do evento, não repita isso. Mesmo sendo uma prática com a intenção de não expor pelos numa ocasião especial, existem efeitos negativos.

Como por exemplo, o aparecimento de manchas, áreas vermelhas e foliculites. Especialmente em partes do corpo que ficarão expostas. Por isso, tente realizar a tarefa um dia antes. Ou na noite anterior. Assim sua pele fica lisinha e sem irritações, ok?

Como mencionamos, os erros ao depilar que você precisa evitar causam danos à pele. Dessa forma, o melhor meio de prevenção é executar a limpeza do jeito certo. Para isso, adapte-se a métodos mais saudáveis e veja a diferença significativa em sua pele.

Por Priscila de Almeida

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e