5 coisas que todo brasileiro sente falta durante a quarentena, e como lidar com isso

Saiba do que o brasileiro sente falta durante a quarentena e como está fazendo para driblar a situação

A quarentena não é férias, pelo contrário, é um período de isolamento no qual a recomendação é ficar em casa. Isso resulta no distanciamento social e a população sente falta de sua rotina e algumas atividades bastante específicas.

Quando o assunto é sentir falta, veja o que é mais lembrado pelos brasileiros.

1. Fazer passeios ao ir livre

Ir à praia para quem mora em cidades litorâneas é rotina, porém, em cidades como o Rio de Janeiro existem inúmeras opções de passeios ao ar livre, algumas delas desconhecidas até pelos moradores.

Para conhecer todos os lugares, turistas e residentes locais adoram fazer um passeio guiado grátis no Rio de Janeiro, o que nesse momento não é possível.

Para driblar essa situação é possível conhecer os locais por fotos e até mesmo por recursos como o Street View. Dessa forma se sentirá como se estivesse passeando no local e se preparando para uma visita futura presencial.

2. Ir à academia

Malhar faz bem à saúde, deixa o corpo ativo e provoca bem-estar. Por conta isso, ir à academia e algo que o brasileiro sente falta durante a quarentena.

Para não se tornar sedentário durante a quarenta é possível caminhar por alguns minutos na rua, mantendo distância das pessoas e usando máscara.

Outra alternativa bastante comum é fazer exercícios em casa, utilizando os recursos que tem e com ajuda virtual. Existem academias que estão oferecendo aulas online, aplicativos para malhar e muitos vídeos de esportistas e profissionais que ensinam alguns exercícios para essa época.

3. Abraçar a família e estar com os amigos

Estar com a família é sempre bem e faz falta ficar longe de quem se ama. O contato com os amigos, em reuniões e cervejinhas é outro ponto que está difícil de enfrentar.

Para lidar com essa situação é preciso pensar em maneiras de se relacionar à distância e a tecnologia é uma grande aliada nesse ponto.

Ligar, mandar mensagens e conversar por vídeoconferencia é uma maneira de matar a saudade e se sentir mais próximo.

Fazer vídeo grátis mostrando o quanto sente falta ou até mesmo falando de alguma novidade e mandar para os familiares faz com que eles sintam que estão fazendo parte da sua rotina.

Tudo isso você pode fazer de forma online e protegida, ficando em casa.

4. Viajar

Sair de férias e conhecer lugares novos é sempre uma diversão e o momento de conhecer novas culturas.

Para não sentir que perdeu nesse sentido, pode aproveitar para organizar as fotos e vídeos de viagens passadas e relembrar o quanto se divertiu.

Além disso, pode usar a internet para fazer tour virtuais em museus e muitos outros locais, inclusive, em países que nunca havia imaginado conhecer.

5. Brasileiro sente falta durante a quarentena da agitação

O ir e vir das pessoas, o trânsito e barulho do dia a dia faz falta para algumas pessoas. Isso pode parecer estranho, mas está associado a rotina e a uma certa normalidade.

Nesse momento não é possível reviver essa situação, mas se quiser lembrar de como é, assista a filmes e séries que retratam o cotidiano.

Sabendo do que o brasileiro sente falta durante a quarentena e como lidar com a situação fica mais fácil passar pelo período e lembrar que todos estão na mesma situação.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e