10 canais no YouTube para estudantes de medicina

A formação médica exige muito dos estudantes e é uma das carreiras a que tem que se dedicar mais tempo aos estudos. Mas é verdade que, graças à evolução tecnológica, as formas de estudar mudaram e agora não é preciso se limitar apenas aos livros para aprender mais sobre os assuntos da área da saúde. Hoje em dia é possível estudar através das plataformas na Internet como, por exemplo, o YouTube.


É inquestionável que o YouTube se tornou uma ferramenta poderosa para adquirir conhecimento e apresentar as novidades sobre qualquer assunto, principalmente quando se trata de medicina e saúde, área que constantemente está se inovando. O número cada vez maior de canais e vídeos médicos da plataforma, de fato, complementa as aulas da faculdade de medicina.

Se você quiser aprender através desta plataforma de vídeos por excelência, a seguir está uma lista de ótimos canais médicos do YouTube que tornarão o aprendizado da medicina um pouco mais envolvente e, quem sabe, muito mais agradável.

Canais médicos no YouTube:

1. Harvard Medical School | 150 mil assinantes

Não é de surpreender que a Harvard Medical School também esteja na lista dos melhores canais médicos a seguir no YouTube. Seus vídeos cobrem uma ampla gama de tópicos, como descobertas científicas, tendências na pesquisa biomédica e educação médica. Um bom número de vídeos retrata líderes de pensamento, ex-alunos de Harvard e professores que abordam várias questões de medicina, políticas de saúde e pesquisa médica. O tom de seu conteúdo é acadêmico, com o objetivo de informar e educar, fornecendo opiniões objetivas e insights úteis de pesquisa.

2. One Minute Medical School | 38,6 mil assinantes

Como o nome sugere, este canal contém vídeos educacionais de um minuto sobre vários tópicos médicos. O anfitrião é o Dr. Rob Tarzwell, Professor Assistente Clínico da Faculdade de Medicina da Universidade de British Columbia, no Canadá. O canal é facilmente reconhecível com seu quadro branco distinto, recriando uma experiência real de sala de aula. Quando ocasionalmente ele se aventura em tópicos complexos, seus assuntos preferidos são medicina nuclear, distúrbios musculoesqueléticos e medicina cardiorrespiratória.

3. Canal Médico | 39,8 mil inscritos

O Canal Médico tem como principal objetivo compartilhar depoimentos de médicos renomados para apresentar de forma mais profunda as especialidades clínicas. Médicos renomados e conhecidos no meio acadêmico falam sobre suas especialidades clínicas.

4. Khan Academy Medicine | 1,38 milhões de assinantes

A Khan Academy Medicine é um canal popular do YouTube que oferece vídeos valiosos para estudantes de medicina em todo o mundo. O interessante deste canal é que nenhum conteúdo novo foi adicionado desde 2016. Apesar disso, ainda existem mais de 1 milhão de seguidores que usam regularmente os vídeos como referência para estudar e revisar assuntos médicos.

5. Lecturio Medical Videos | 456 mil assinantes

Lecturio Medical é um canal médico que publica várias séries de vídeo-palestras, apresentadas por especialistas. O objetivo do canal é ajudar os estudantes de medicina que procuram mais recursos acadêmicos e bancos de perguntas avançados para exames relevantes do conselho médico, recriando uma experiência real de sala de aula.

6. Armando Hasudungan | 1,81 milhões de inscritos

O Dr. Armando Hasudungan é um educador médico que transforma com sucesso a complexidade da ciência e da medicina em arte. Seus vídeos voltados para estudantes de medicina e profissionais de saúde ensinam sobre embriologia, neurologia, nefrologia, biologia celular, sistema reprodutivo, farmacologia ou microbiologia. Embora compartilhe teoria acadêmica e explicações de tópicos complexos, ele é particularmente popular pelas imagens desenhadas à mão, tornando-o único e distinto.

7. Nabil Ebraheim | 554 mil assinantes

Seguidos por milhares de estudantes de medicina e médicos de todo o mundo, os vídeos do Dr. Ebraheim, diretor do Programa de Residência do Centro Médico da Universidade de Toledo, Ohio (EUA), apresentam imagens em 3D acompanhadas por apresentações envolventes com terminologias e explicações relevantes sobre ortopedia. Você ficará fascinado com sua grande paixão pela educação e pelas suas técnicas de ensino distintas.

8. Strong Medicine | 435 mil inscritos

Strong Medicine é outro ótimo canal para vídeos sobre tópicos médicos. Seu anfitrião é Eric Strong, Professor Associado Clínico de Medicina da Escola de Medicina da Universidade de Stanford (EUA). O Strong Medicine oferece vídeos educacionais sobre os mais diversos temas médicos e tenta responder às tantas perguntas nos comentários dos vídeos.

9. Anatomia Fácil com Rogério Gozzi | 1,09 milhões de inscritos

O fisioterapeuta Rogério Gozzi, especialista em fisiologia do exercício e biomecânica do aparelho locomotor pela Faculdade de Medicina da USP, ensina Anatomia Humana através de vídeo aulas objetivas. O canal é destinado para os profissionais de saúde, estudantes de medicina e fisioterapia.

10. American Heart Association | 137 mil inscritos

Este é outro exemplo fantástico de um canal médico no YouTube com uma boa causa e um conceito bem pensado. Focado principalmente na conscientização sobre as condições de saúde relacionadas a doenças cardiovasculares e derrame, é ideal para aqueles que estudam as áreas de cardiologia, monitoramento cardíaco, ultrassonografia cardiovascular e eletrocardiograma.

CC

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e